Dicas para E-mail Marketing

Dicas para E-mail Marketing

Aqui você encontrará dicas para e-mail marketing, como criar suas campanhas de e-mail e elaborar da melhor forma possível, seus e-mails.

Dicas para Elaborar seu E-mail Marketing

Ao enviar campanhas de E-mail Marketing é preciso estar atendo à algumas dicas para evitar que seus e-mails ou seu endereço de e-mail sejam classificados como spam.
Siga as seguintes dicas e evite problemas com seus e-mails.

I. Limite a largura do seu e-mail

A largura do e-mail e consequentemente das imagens enviadas no corpo do e-mail, devem ser observadas com cuidado. Mesmo que sejam usadas técnicas para tornar o e-mail responsivo é preciso lembrar que grande parte do seu público pode estar lendo as mensagens através de tablets ou smartphones.
Por isso, procure enviar mensagens com uma largura que gire em torno de 500 à 600 pixels, sendo que o tamanho ideal é de 550 pixels.

II. Use imagens da forma correta

O uso de imagens é de grande importância para tornar seus e-mails mais interessantes. No entanto, é preciso seguir algumas dicas de como inserir imagens sem gerar riscos de ser classificado como spam, tornando seus e-mails muito pesados ou com risco de ser bloqueado pelos provedores de e-mail.

  • Evite enviar mensagens com uma imagem única e sem textos, pois, como informado acima, alguns provedores podem bloquear os e-mails que você enviou.
  • Evite usar imagens com mais de 600 pixels, pois, além de tornar seus e-mails mais pesados, elas podem ser classificadas como spam e ser bloqueadas pelos provedores;
  • Use imagens leves, imagens muito grandes, com mais de 50 KB além do alto risco de serem barradas pelos provedores, podem ser rejeitadas por seu público, já que demoram muito para carregar.

Isto pode causar uma imagem negativa, ao contrário do que você espera. O ideal é usar imagens com até 45 KB;

  • Não abuse do uso de imagens. O ideal é que a mensagem seja composta por 60% de texto e 40% de imagens, sob o risco de ser automaticamente bloqueada nos filtros de spam;
  • Observe o formato das imagens que você está enviando, use preferencialmente os formatos GIF e JPEG;

III. Cuidado com os Assuntos

É importante observar com cuidado o título do seu e-mail. Os filtros anti spams também analisam este quesito na hora de classificar sua mensagem. Siga as dicas abaixo para criar bons assuntos:

  • O ideal é que o assunto tenha no máximo 60 caracteres;
  • Evite caracteres especiais, como hifens, asteriscos, barras, símbolos monetários e pontos de exclamação e interrogação. Procure usar somente palavras no assunto do seu e-mail;
  • Evite palavras ou expressões suspeitas como dinheiro, urgente, grátis, garantia, oferta, promoção, desconto, venda mais, carreira e renda. Estas palavras geralmente são identificadas como spam;
  • Procure usar palavras sem acento ortográfico, pois, as ferramentas anti spam geralmente não reconhecem os acentos da língua portuguesa. Uma dica é buscar sinônimos que não usam acentuação. Evite também misturar números e letras;

 

No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.
Dicas para E-mail Marketing

Updated on 12 de novembro de 2019

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