Metas da Clínica

Metas da Clínica

Através de análise de metas, você poderá analisar se o desempenho de sua clínica atingiu o esperado para o período, e com base nestas informações, tomar decisões estratégicas para alavancar ainda mais seu negócio. Desta forma, conheceremos aqui três formas que o Dr. Análise disponibiliza para auxiliar você neste importantíssimo passo na gestão de sua clínica!

Metas

Você encontrará três tipos de metas a serem parametrizadas no Dr. Análise:

  • Meta Financeira: Meta de faturamento;
  • Meta de Procedimentos: Meta quantitativa de realização de procedimentos;
  • Meta de Planos: Meta quantitativa de venda de planos/pacotes de tratamento;

A parametrização encontra-se no menu de “Cadastros”, no programa de “Cadastrar Metas”.

Metas

Metas Financeiras

Ao clicar sobre incluir, para que você parametrize a meta financeira, basta preencher os seguintes campos:

  • O tipo da meta deverá estar marcado como “Meta financeira”;
  • O Estabelecimento para o qual a meta será definida, deve ser filtrado;
  • O mês e ano iniciais para qual esta meta será aplicada;
  • A opção de replicar deve ser inclusa se você deseja que esta meta seja válida para os próximos meses, assim, basta definir por quantos meses consecutivos a meta será parametrizada.
  • No campo de valor, deve ser preenchido a meta de faturamento a ser atingida.

Veja na imagem abaixo, um exemplo do preenchimento dos campos:

Metas

Após o cadastro das metas, é possível efetuar a análise, para acompanhar o andamento até o momento, ou ainda, no término do mês, se a meta foi atingida ou não.

Para conhecer a Análise de Metas, clique aqui.

Metas de Realização de Procedimentos

Ao clicar sobre incluir, para que você defina as metas para a realização de procedimentos, basta preencher os seguintes campos:

  • O tipo da meta deverá estar marcado como “Meta de Serviços”;
  • O Estabelecimento para o qual a meta será definida, deve ser filtrado;
  • O mês e ano iniciais para qual esta meta será aplicada;
  • A opção de replicar deve ser inclusa se você deseja que esta meta seja válida para os próximos meses, assim, basta definir por quantos meses consecutivos a meta será parametrizada.
  • Abaixo você poderá filtrar os procedimentos para marcar todos os quais a meta será definida. Após marca-los, na última coluna de “meta” é onde você definirá a quantidade a ser realizada.

Veja na imagem abaixo, um exemplo do preenchimento dos campos:

Metas

Após o cadastro das metas, é possível efetuar a análise, para acompanhar o andamento até o momento, ou ainda, no término do mês, se a meta foi atingida ou não.

Para conhecer a Análise de Metas, clique aqui.

Metas de Venda de Planos

Ao clicar sobre incluir, para que você defina as metas para a venda de planos, basta preencher os seguintes campos:

  • O tipo da meta deverá estar marcado como “Meta de Planos”;
  • O Estabelecimento para o qual a meta será definida, deve ser filtrado;
  • O mês e ano iniciais para qual esta meta será aplicada;
  • A opção de replicar deve ser inclusa se você deseja que esta meta seja válida para os próximos meses, assim, basta definir por quantos meses consecutivos a meta será parametrizada.
  • Abaixo você poderá filtrar os planos para marcar todos os quais a meta será definida. Após marca-los, na última coluna de “meta” é onde você definirá a quantidade a ser vendida.

Veja na imagem abaixo, um exemplo do preenchimento dos campos:

Metas

Após o cadastro das metas, é possível efetuar a análise, para acompanhar o andamento até o momento, ou ainda, no término do mês, se a meta foi atingida ou não.

Para conhecer a Análise de Metas, clique aqui.

Análise de Metas

O relatório de “Análise de Metas” fica disponível no Dr. Análise no menu de “Relatórios”:

Metas

Neste relatório podemos observar o tipo da meta (Financeira, Procedimentos ou Planos); o nome do procedimento ou plano o qual foi parametrizado; E ao lado, é onde a análise quantitativa é realizada, pois você acompanha as informações de: Quanto foi a meta mensal definida, Qual foi a quantidade realizada e por fim, a diferença final. Se a diferença estiver em azul, a meta foi ultrapassada, se estiver em vermelho e negativada, significa que não foi alcançada.

Observe abaixo um exemplo da análise de metas:

Metas

 

No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.
Metas

Updated on 12 de novembro de 2019

Was this article helpful?

Related Articles

Need Support?
Can't find the answer you're looking for?
Contact Support