Satisfação de Pacientes

Satisfação de Pacientes

No Sistema para Gestão de Consultórios e Clínicas Médicas, Dr. Análise, você encontrará disponível a funcionalidade de satisfação de pacientes, composta por dois módulos: Pesquisa de satisfação e NPS.
Conheceremos agora mais detalhes e como aplicar cada uma destas ferramentas.

Pesquisa de Satisfação

Esta pesquisa é uma ferramenta de pós-vendas, que permite avaliar a satisfação dos pacientes quanto aos procedimentos e atendimentos realizados, onde, através do preenchimento da pesquisa, o Dr. Análise trará indicadores que lhe auxiliarão a otimizar os processos internos de sua clínica.

No Dr. Análise, você encontrará a pesquisa disponível no menu de Aplicativos, no programa de “Satisfação do Paciente”:

Satisfação de Pacientes

Neste programa, será necessário primeiramente selecionar o cliente, para que os módulos fiquem habilitados para a utilização:

Satisfação de Pacientes

Ao clicar sobre o módulo de “Pesquisa de Satisfação”, todas as perguntas ficarão disponíveis para que possam ser respondidas, conforme demonstrado abaixo:

Satisfação de Pacientes

Desta forma, clicando sobre a pergunta e respondendo-a, automaticamente, o Dr. Análise gera para você um indicador, otimizando assim este processo na gestão da satisfação de seus clientes.

Para consultar o indicador da pesquisa de satisfação, acesse o menu de “Gráficos”, no programa de “Painel de Indicadores”. Neste painel, você encontrará a opção de “Indicadores de Fidelização Mkt”, onde estará disponível o gráfico de pesquisa de satisfação:

Satisfação de Pacientes

NPS (Net Promoter Score)

O NPS é uma metodologia utilizada com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos consumidores de uma empresa. Através do preenchimento do NPS, o Dr. Análise trará indicadores que lhe auxiliarão a otimizar os processos internos de sua clínica.

No Dr. Análise, você encontrará esta opção disponível no menu de Aplicativos, no programa de “Satisfação do Paciente”:

Satisfação de Pacientes

Neste programa, será necessário primeiramente selecionar o paciente, para que os módulos fiquem habilitados para a utilização:

Satisfação de Pacientes

Ao clicar sobre o módulo de “NPS” ficará disponível a escala de notas de 0 à 10, e abaixo a descrição:

Satisfação de Pacientes

Desta forma, salvando estes dados, será gerado o indicador para análise, para consulta-lo, acesse o menu de “Gráficos”, no programa de “Painel de Indicadores”. Neste painel, você encontrará a opção de “Indicadores de Fidelização Mkt”, onde estará disponível o gráfico de NPS:

Satisfação de Pacientes

O gráfico ficará disponível da seguinte forma para análise, e acima, há a opção de “Ir para relatório”, conforme destaque abaixo:

Satisfação de Pacientes

No relatório, a listagem trará a data, nota e descrição, o qual poderá ser impresso:

 

No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.
Satisfação de Pacientes

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados