Questões Sobre Agendamentos
Saiba mais quanto às questões sobre agendamentos, encontre mais detalhes sobre a gestão completa de agendamentos realizada a partir do Sistema para Consultórios e Clínicas Médicas Dr. Análise.
O sistema guarda o histórico de alterações em um agendamento para posterior consulta e auditoria?
Sim, o Dr. Análise armazena todas as movimentações realizadas em cada atendimento inserido na agenda.
Deste modo, aumenta-se a segurança e o controle sobre os agendamentos, pois o sistema permite a consulta posterior destas movimentações.
Este tipo de auditoria evita equívocos quanto aos agendamentos e previne possíveis fraudes em cobranças e atendimentos agendados.
Para saber mais a respeito de questões de auditoria, clique aqui.
Quem pode acessar a auditoria dos Agendamentos?
A auditoria do sistema pode ser acessada pelo Administrador do Estabelecimento ou do Sistema, ou seja, o usuário que estiver associado ao grupo “15 – Administrador da Clínica”, ou “1 – Administrador do Sistema”, respectivamente.
Para saber mais a respeito da gestão de agendamentos, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para mais informações sobre auditoria, clique aqui.
Posso agendar atendimentos para uma data ou horário anterior a atual?
Sim, apesar de não ser trivial, pode-se realizar agendamentos retroativos no Dr. Análise.
Para saber mais a respeito, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Posso emitir cobrança de serviços diretamente pela agenda?
Sim, é possível emitir cobrança de execução de serviços diretamente pela agenda.
Para saber mais a respeito, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Posso controlar o saldo dos pacotes/planos de tratamento vendidos aos clientes?
Sim, o sistema provê meios para consulta e controle dos saldos dos planos adquiridos pelos seus clientes.
A consulta pode ser feita na própria agenda, no ato do agendamento, ou no programa de consulta de saldo dos planos.
Quanto ao controle, este é realizado automaticamente pelo software, que bloqueia os agendamentos de sessões para um determinado serviço que excedam à quantidade contratada pelo cliente no seu plano/pacote de serviços.
Para saber mais sobre a consulta de saldos na agenda, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para saber como acessar o programa de consulta de saldos dos planos, clique aqui.
É possível bloquear horários para profissionais em horários específicos?
Sim, o Dr. Análise permite o agendamento de bloqueios em datas e horários específicos. Estes bloqueios podem ser realizados em ocasiões em que algum profissional saiba com antecedência de sua ausência no estabelecimento.
Isto facilita o trabalho da recepcionista que ao tentar fazer um agendamento para um horário bloqueado, será informada pelo sistema, e desde modo, poderá escolher outra data e hora para concluir o agendamento.
Para saber mais sobre este assunto, acesse o tutorial de agendamento clicando aqui.
Para que servem as cores dos agendamentos?
As cores nos agendamentos servem para facilitar a identificação visual dos atendimentos agendados.
Existem três formas de visualização das cores, conforme explicado a seguir:
- Por Equipamentos: Permite a visualização das cores por equipamentos. Neste contexto, cada agendamento mostrado na agenda trará a cor do equipamento o qual está sendo utilizado. As cores do equipamento são variáveis e podem ser informadas no momento do cadastro de equipamentos no sistema.
- Por Salas: Permite a visualização das cores por salas. Neste contexto, cada agendamento mostrado na agenda trará a cor da sala a qual está relacionado. As cores da sala são variáveis e podem ser informadas no momento do cadastro das salas no sistema.
- Por Status: Permite a visualização das cores dos agendamentos por status. Neste contexto, segue a tabela de cores dos status na agenda:
Saiba abaixo a situação representada por cada status de agendamento:
Marcado: Indica que o atendimento foi agendado com o paciente.
Confirmado: Pode ser usado quando o paciente já confirmou que poderá comparecer no atendimento.
Aguardando: Aplica-se quando o paciente está na clínica, aguardando para ser atendido.
Em Andamento: Indica que o procedimento já foi iniciado e está em execução.
Atendido: O atendimento foi finalizado.
Falhou: O paciente não compareceu. Quando for uma sessão de plano/pacote, dá a baixa na sessão, o paciente a perderá.
Antecipado: Atendimento realizado de forma adiantada, antes do horário marcado inicialmente.
Desmarcado/Cancelado: Paciente não compareceu, ou avisou que não poderia comparecer. Se for uma sessão de plano/pacote, a sessão é devolvida para o plano, para que o paciente reagende.
Para maiores informações sobre o cadastro de salas, acesse o tutorial clicando aqui.
Para maiores informações sobre o cadastro de equipamentos, acesse o tutorial clicando aqui.
Para saber mais a respeito, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
O Dr. Análise permite o agendamento para dois clientes no mesmo horário e com o mesmo profissional?
Sim, pois há situações em que um profissional pode atender mais de um cliente simultaneamente. Neste contexto, o agendamento seria incluso através da visão diária da agenda, a qual foi projetada para esta finalidade.
No entanto, é possível bloquear o agendamento simultâneo de clientes mediante o uso de salas e/ou equipamentos.
Neste caso, se a sala e/ou equipamento permitir somente um paciente por horário, a agenda não permitirá agendamentos simultâneos para o mesmo horário, desde que esteja sendo realizado o agendamento para a respectiva sala e/ou equipamento.
Para saber mais sobre este assunto, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para saber como cadastrar e parametrizar as salas do seu estabelecimento, acesse o tutorial clicando aqui.
Para saber como cadastrar e parametrizar os equipamentos do seu estabelecimento, acesse o tutorial clicando aqui.